quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A  NOSSA  ROTA  ROMÂNTICA

    Chegamos em Frankfurt, pegamos um carro e fomos em direção a Wursburg. É o ponto de partida da Rota Romântica oficial (em vermelho). Porém, queríamos mais que isso. Então, selecionamos e incluímos no roteiro algumas cidades indicadas pelo Guia Visual Folha de São Paulo (em azul). Vejam o traçado, no mapa abaixo, a Nossa Rota Romântica (azul+Vermelho).

— Vejam o roteiro em mapas mais detalhados —

De Wursburg, seguimos para Wertheim, Tauberbischofsheim, Lauda Konigshofen. Todas pequenas, floridas e românticas. Em Bad Mergentheim, dormimos no Hotel Deutsch Meister (diária de E97,40) e jantamos na Trattoria Pizzeria Il Siciliano.
Continuamos até Weikershein (linda), Creglingen, e chegamos à encantadora Rothenburg ob der Tauber (foto abaixo), no alto de uma colina, com suas muralhas intactas. Dormimos no Hotel Gastehaus Rothenburg - E 75,00 (pequeno, moderno, bonito e barato). 


Continuamos no dia seguinte, passando por Schillingsfurst, Feuchtwangen, Dinkelsbuhl, Schabisch Hall,  Marbach am Neckar, Ludwigsburg, Suttgart, e a linda Esslingen am Neckar (foto abaixo).


Chegando a Schwabisch Gmund, onde dormimos. Hotel Das Pelikans, diária  E 93,30.
De volta à estrada, encontramos Schloss Baldem, Wallerstein, Nordlingen e Harburg (foto abaixo).

Seguimos até Donauworth, Neuburg, Augsburg (cidade grande) e chegamos no final da tarde na linda Landsberg am Lech (foto abaixo). Dormimos no Stardhotel Garni, na Schlosser Gasse,378. Diária  E 80,00.


Hohenfurch não justifica estar na Rota, assim como Schongau. Rottenbuch e Wildsteig  são outras mini cidades encantadoras. Ao chegarmos em Shwangau fomos atraídos pela queijaria, leiteria Hohenschwangau onde comemos deliciosos sanduiches. Esta cidade já possui uma formação arquitetônica  diferente das demais. Visitamos o castelo Schloss Neuschwanstein, nos arredores (foto abaixo).

Então chegamos a Fussen (foto abaixo). Ficamos no Hotel  Gastehaus Sankt Ulrich, com diária a  E106,40.


Deixamos a Alemanha, entramos na Áustria, mas não abandonamos a "nossa" Rota Romântica. A viagem até Insbruck (foto abaixo) é linda. Passando por diversos túneis, e costeando os Alpes,  com paisagens fantásticas. Ficamos no hotel Best Western, bem localizado,  na Mariahilfstrabe, nº 6, com diária a E 129,00. Passamos o dia circulando pela pequena e graciosa cidade. Jantamos no ótimo Café Bar Piano.


Pé na estrada e um estirão até Salzburg. Ela é uma Insbruck bem maior, mas muito parecida. Ficamos duas noites no Hotel Schwarzes Rossl, na Priesterhausgasse, 6. Hotel simples, bem localizado e barato para a região. Diária E 100,00 com café da manhã. Jantamos no italiano Il Padrino, que é um pouco afastado do centro, porém excelente. Abaixo, duas fotos de Salzburg.

--------------------------------------

De volta à Alemanha, direto para Munique (foto abaixo), onde entregamos o carro. Permanecemos sexta e sábado no Hotel NH München Deutscher Kaiser, na Arnulfstr, nº 2, com diária a E 89,10 (sem café da manhã). Este hotel fica em frente a ferroviária Haupbahnof, ótima localização.
  


Pegamos o trem de volta para Frankfurt e ficamos hospedados no mesmo hotel de quando chegamos, o Excelsior, que fica em frente a estação ferroviária de Hauptbanhof. Hotel simples, não indicado para o verão: não tem ar refrigerado. Porém, a diária é só de E 65,55. E assim chegamos ao fim do passeio. A Nossa Rota Romântica consumiu 14 dias, mais 2 dos vôos de ida de volta.

Aproveitamos para deixar, abaixo, algumas dicas interessantes:

Passagens aéreas, hotéis e aluguel de automóveis: se reservados com antecedência, paga-se bem menos. 
Passagens ferroviárias na Alemanha podem ser compradas através do site da DB BAHN-http://www.bahn.com/.
Em muitas cidades da Europa, hotéis que ficam próximo à estações ferroviárias centrais,  são ótima pedida para o turista. Consegue-se um bom preço e, estando no centro da cidade, não precisa usar taxi. Quase todas dão acesso também ao metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário